- O professor Fuad Hadad disponibilizou a planilha de custos de 2009 da faculdade para que a diretoria do DA a receba e verifique o porquê do aumento da mensalidade para 2010.
- O Dr. Galileu, diretor do CEASC, apresentou a planta da nova biblioteca, que conta com salas de estudos individuais, estudo coletivo e um ambiente de estudo amplo. Além disso, foi ressaltado que o acervo de livros novos praticamente triplicou.
- A professora Rosa Malena esclareceu que a visita da comissão do MEC não é para avaliar a universidade, tão pouco para renovar seu reconhecimento. O objetivo da visita trata-se de uma visita que ocorrerá em todas escolas médicas que migraram do sistema estadual para o federal de ensino em 2009.
- O diretor de políticas internas do DACM Everson de Carvalho, frisou que os estudantes não devem se desmobilizar quanto aos problemas, que devem pressionar os representantes de turma a comparecerem ao colegiado discente e que também devem procurar o DA para levar suas reclamações.
- Foi ressaltado ainda que foi construída uma nova sala de informática no CEASC, com máquinas novas, telas de LCD e está sendo providenciando internet de maior velocidade, porém a sala ainda está subutilizada pelos alunos.
Durante a reunião, estudantes levantaram também que apoiam o DA na luta contra o aumento da mensalidade e por melhor infra-estrutura. A universidade mostrou nessa reunião que tem tomado medidas importantes para que as condições estruturais do campus melhore e velhos problemas sejam solucionados. Com relação ao reajuste de mensalidades, não houve consenso e o tema continuará sendo levado pelo DACM à universidade após análise da planilha de custos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário